Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

A descriminalização do aborto.

Audiência decisória será realizada em agosto.

Publicado por Gabriel Bonifácio
há 6 anos

Nos dias 3 e 6 de agosto ocorre a polemica audiência pública para instruir o processo que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

De acordo com a relação de habilitados, para o encontro no Supremo Tribunal Federal estão entre os principais o Ministério da Saúde, alguns grupos vinculados a igrejas, como a Conferência Nacional dos Bispos, a Convenção Batista Brasileira, a Convenção Geral da Assembleia de Deus, a Associação de Juristas Evangélicos e a União dos Juristas Católicos de São Paulo, o movimento Católico pelo Direito de Decidir, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e o Conselho Federal de Psicologia, cinco entidades internacionais entre outros.

A Ministra relatora da ação Rosa Weber informa que os critérios adotados para a seleção representam a habilidade técnica específica sobre cada tema que será abordado com discursos de até vinte minutos para ser o mais objetivo possível.

A audiência ocorrerá no plenário da 1ª. Turma do STF, das 8h40 às 12h50 e das 14h30 às 18h50 nos dias 3 e 6 de agosto, sendo transmitida pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.

Deixem nos comentários a sua opinião sobre a descriminalização do aborto.

Confira a decisão de habilitados.

  • Publicações10
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações231
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-descriminalizacao-do-aborto/586755580

Informações relacionadas

Sérgio Luiz Barroso, Advogado
Artigoshá 7 anos

ABORTO: O que é? Em quais países este procedimento é permitido? Sob quais condições?

Juliana Ruiz, Estudante de Direito
Modeloshá 8 anos

Crimes contra a pessoa e a dignidade sexual

Bairon Alvim, Estudante de Direito
Artigoshá 2 anos

Dos Direitos do Nascituro

Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
Artigoshá 7 anos

Aborto – O que diz a lei

Artigoshá 9 anos

Do Aborto - Artigo 124 a 128 do Código Penal

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

- A discriminalização ampla, geral e irrestrita é uma luta de longa data dos partidos de esquerda.

- Na Europa, especialmente na Islândia, o aborto erradicou a Síndrome de Down. A Irlanda segue o mesmo caminho para a erradicação da síndrome após a aprovação da liberação do aborto por meio de um plebiscito.

- Nos Estados Unidos a Planned Parenthood, empresa de planejamento familiar, cujo predominante serviço é realizar abortos, quase 80% de suas clínicas estão em comunidades minoritárias. A comunidade negra é apenas 12% da população norte-americana, mas quase 40% dos abortos são praticados em mulheres negras. A minoria negra americana está em declínio, devido a estas bem sucedidas campanhas de controle populacional.

- A discriminalização do aborto no Brasil pode, futuramente, vir a diminuir a pobreza no país, uma vez que a campanha dos partidos de esquerda sempre argumentou ser necessário dar maior segurança às mulheres de comunidades carentes nos procedimentos de interrupção da gravidez. continuar lendo

Olá doutor.
Convido-lhe a dar uma olhada na minha pública acerca do aborto.
Abraço! continuar lendo

Tema bastante interessante, já mudei de opinião algumas vezes. O comentário abaixo do Sr Gustavo também trás informações interessantes que eu desconhecia... Abraço! continuar lendo